quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O meu “presente mensal”: a revista “Evasões”

            Na quinta-feira passada, recebi o meu presente mensal, ou seja, a revista “Evasões”. A fotografia escolhida para  ilustrar a  capa  transportou-me para um local encantador e que recordo com saudade: a Aldeia da Mata Pequena. Esta situa-se na Zona de Proteção Especial do Penedo do Lexim e a uma curta distância do centro de Mafra.
            A aldeia em destaque é o “sonho de vida” de um casal lisboeta, que se mudou para o campo, abandonando, deste modo, a agitação da capital portuguesa.
O projeto deste maravilhoso casal (a Ana e o Diogo Batalha), que conheci há cerca de sete anos, consistiu na recuperação de várias casas, preservando a herança arquitetónica das mesmas. Felizmente, já tive a oportunidade de passar alguns dias de férias em quatro destes edifícios de “outros tempos”.   Para além das casinhas, que considero bastante acolhedoras e amorosas, há uma petisqueira (“Tasquinha do Gil”), onde é possível saborear excelentes iguarias, num ambiente familiar.
Nesta belíssima aldeia, onde impera a tranquilidade, é possível realizar-se diversas atividades, nomeadamente passeios pedestres, de BTT, a cavalo ou de burro.
Adoro e recomendo este local, que nos permite saborear o tempo em paz e no salutar convívio com aqueles que mais amamos: a nossa Família.
A edição da “Evasões” deste mês tem, para mim, um sabor muito especial, uma vez que apresenta um guia de casas de turismo rural (que aprecio bastante) perdidas na serra e localizadas em aldeias, onde cheira a pão acabado de sair do forno e onde a simplicidade e a generosidade são as características principais dos seus habitantes.

É maravilhoso sonharmos com estes cenários bucólicos, que nos transportam para um universo tão singular!






Sem comentários:

Enviar um comentário